domingo, 7 de março de 2010

Houve um tempo (Dani)

Em que eu não conhecia comida japonesa.
Que eu sofria por ter dias mais intensos que qualquer pessoa pode aguentar. Onde eu escrevia textos sofridos tentando jogar fora um pouco da minha alma. Onde eu viajava pra escapar.
Houve um tempo em que eu não era a chu. Era honey, amiga, Dani. E hoje todos me soam impessoais. Um tempo onde eu não fui a Dani-le, talvez fosse a esquila, sei lá.
Onde eu ficava com um pra esquecer outro.
Onde eu corria quando tinha vontade de chorar.
Onde eu acreditava em promessas feitas por aqueles que não olham nos olhos.
Naquele tempo eu pintava o rosto com carvão quando ia pra praia. Sorria com o mesmo sorriso gigante que sorrio hoje, mas ficava triste se não sorria 500 vezes por dia. Naquele tempo eu ainda não precisava trabalhar e não sentia muitas pressões pra ser alguma coisa.
Houve um tempo onde eu acordava e saía correndo pro telefone pra discutir sobre quão errado tinha sido minha sexta-feira.
Onde eu pensei na pessoa errada no lugar mais lindo da Grécia.
Onde eu pensei na pessoa certa no lugar mais lindo da Grécia.
Onde eu conheci pessoas que, se eu fosse uma casa, abririam janelas.

E depois disso houve um tempo em que eu fechei tudo. Janelas, portas, pensamentos, atitudes. Coloquei todos os fatos, um a um, na minha frente, encarando com olhos tímidos de quem fez coisa errada. E arrumei a casa, limpei os móveis, chorei as mágoas, chorei todas as mágoas. Li todos esses textos fodas de escritores fodas que te ajudam a ver as coisas.

E uma hora passou. Foi. Por mais que eu ainda suba em todos os balcões, por mais que eu ainda dê risada 400 vezes por dia, por mais que eu agora trabalhe e meu pai queria que eu me forme logo. Agora eu sou a Chu, a dani-le, a "manca". Agora eu sou inteira, não sou mais pedaços.

2 comentários:

Deh disse...

aaaaah, que texto foda!!!

Unknown disse...

Adorei muito Chu, e agora vc não é mais só Chu, vc é uma Rubens também! hahahahahahahaha