sexta-feira, 12 de março de 2010

Às vezes dois universos inteiros se encontram (Lígia)


Você é todo um universo. Eu mergulhei completamente no seu universo, me encantei e me apaixonei com toda a curiosidade pela novidade, toda beleza e toda luz dos seus planetas e estrelas diferentes do meu.

Eu sou todo um universo. E te escancarei todos os meus planetas e estrelas, quis te mostrar toda minha beleza e minha luz, e você decidiu entrar, "você escolheu entrar na minha vida e fazer a diferença", lembra?

O que faz a gente estar aqui, agora, exatamente onde estamos, com todas as coisas, sem tirar nem por nada, é entendermos, admirarmos e respeitarmos o universo um do outro.
Com você eu aprendi a amar de verdade, a respeitar e ser honesta, a conseguir ser sua melhor amiga antes de ser sua namorada, podendo ter as conversas mais fodas que eu já tive com um homem. Com você eu aprendi que paixão pode durar. Com você eu aprendi a importância de conversar, e de se mostrar e não esperar que a pessoa simplesmente entenda como você é, eu aprendi a te entender e te respeitar como pessoa, diferente de mim, semelhante a mim. Eu aprendi a ser madura, a entender o que demanda um relacionamento, a entender que com diálogo você evita muita lágrima e confusão. Com você eu aprendi a fazer amor, aprendi como é sentir alguém tão próximo, quase como se fosse uma única pessoa, foi com você que eu tive todas as minhas melhores noites, ou dias, ou tardes a dois. Com você eu aprendi a admirar um homem pelos motivos certos, eu aprendi a amar uma pessoa e não um sentimento. Com você eu aprendi a compartilhar, a me doar, a não ser egoísta. Com você não tem joguinho, não tem como esconder as coisas, o que eu sinto eu te falo, o que eu acho eu te falo, o quanto eu te amo, eu te falo.
Eu fico, até hoje, olhando pra você e admirando todo esse universo. Eu nunca me canso, de simplesmente olhar e pensar tudo que é você. E tudo que somos nós, que nós dois, essas duas crianças, "the coolest kids", construíram. E a gente construiu com certezas, com dúvidas, com erros, com muitos acertos, com intensidade, com leveza, com o coração acelerado e com o coração batendo devagar, com muita conversa e com muito silêncio, com cerveja e com suco de açaí, com música e risada, com uma quantidade astronômica de Mcdonalds, com muito, muito respeito e admiração, e com muito amor e amizade.
Eu te amo hoje mais do que posso realmente explicar. Te amo por tudo, pelas milhares de risadas, pelas milhares de bobeiras, por todas as conversas, por toda honestidade e respeito, por ser meu melhor amigo e por ser assim, tudo que você é, tudo que existe dentro de você, toda sua luz e sua escuridão.
Tudo que te faz ser o Luis, e não qualquer outro homem do planeta.

2 comentários:

Fernando Canonico disse...

que lindo isso!

dani disse...

Dá um suspiro de alegria ler isso, sempre..