sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Queria ser pobre um dia, ser todos tá foda!" (Lígia)

"Você sabia que o microondas foi inventado na segunda guerra mundial?"
Não, eu não sabia, e enquanto eu comia meu almoço uma menina de 13 anos desandava a falar sobre a sua vida e sobre a sua familia.
Caramba, o mundo insiste em me mostrar que eu não posso ter preconceito, porque hoje no almoço eu descobri que a Bianca tem a cabeça melhor que muita gente de 20 anos que eu conheço. Virar a noite fazendo roupa de barbie pra ajudar a sua mãe, quando seu pai foi pro Japão e "esqueceu de ser pai e marido", como ela mesmo me disse, não é pra qualquer um!
E "hoje as coisas tão bem melhores, minha mãe abriu uma empresa de sacola de pano, o que é muito bom porque a gente ajuda o meio ambiente, a gente ainda vira noite ajudando a minha mãe, mas as coisas tão bem melhores".
O mundo tá sufocado de preconceitos, quando eu escutei vindo de uma amiga que "o novo melhor amigo da Lígia é pedreiro", com um enorme desdém, só porque eu comentei que ia correr 5km todos os dias com o Gilmar lá em Salvador, eu tive vontade de abrir toda a janela do carro pra que entrasse ar! Pois hoje eu descobri que o Gilmar já comeu filé de alce em Rotterdam! Isso mesmo, na Holanda!
Agora me fala quanta coisa a gente perde por ter preconceito! Por não conversar com as pessoas porque elas não são iguais a gente. No final das contas o Gilmar não só me ensinou 2347645 mil coisas sobre estrutura e revestimento como pode me contar como faz frio no inverno na Europa.
E ainda bem, que amanhã de manhã, quando eu pisar meus pés no Anita, eu vou continuar sendo lembrada disso.


P.S.: Ahhhhh o título do post é uma frase que eu ouvi hoje do Dejonei, um dos meninos que trabalha aqui na Marcenaria.

Nenhum comentário: