domingo, 10 de janeiro de 2010

Enquanto a vida acontece (Dani)

Hoje é domingo e eu acordei as sete da manha, sem sono. O que foi bom porque eu pude ver uma fresta de sol no teto, coisa que geralmente eu não consigo ver e nem sabia que isso acontecia, na verdade.
Eu sempre disse que pra mim o ano começava no dia 04, do dia 25 ao dia 03 eu estava apenas no limbo das pessoas felizes que não sabem em que dia estão. E enfim ele começou e eu estou chateada de ainda estar escrevendo no meu diário de 2009, parece meio que um desrespeito, um entrave.
Nessa primeira semana do ano eu esperei ouvir sua voz, aí no dia seguinte eu dancei tango e percebi que desisti de esperar. Ouvir Viva La Vida olhando pro mar faz com que a vida pareça grandiosa demais pra ficar esperando certas coisas. É como se um espetáculo fosse começar a cada dia.
E você foi. E quando você disse que não queria que eu achasse isso ou aquilo eu percebi que de verdade eu não acho nada porque você me confundiu e não me mostrou nada. Pra mim você é o cara que continuava fazendo carinho na minha mão enquanto dormia, porque acho que você não mudava de comportamento ao longo do sono, como mudou ao longo dos meses.
E tudo o que eu achei que fosse ser tão difícil foi bem mais fácil porque eu estou vendo a vida acontecer, e me sentindo parte dos acontecimentos, enquanto escrevo isso aqui.
"-Você acha que as células, os planetas e as pessoas são todos uma coisa só?
-Eu não.
-Ai, graças a Deus. Tava me sentindo aquelas pessoas fúteis que não reconhecem que tudo é uma grande coisa só.
-Ah, são, mas não são.
-Pois é."
E a quantidade de gargalhadas e de histórias repetidas que eu contei ao longo dessa semana me fez querer ouvir a música de novo e de novo e de novo. Mesmo que dessa vez fosse dentro do metrô. "A gente arrasa." Porque arrasa mesmo e eu pude dizer "Eu gosto de te contar tudo, aí as vezes eu acabo contando mais de uma vez". E quando a gente dançou no supermercado eu lembrei do Buiu e da nossa conversa numa dessas madrugadas.
"-Sabe, eu procuro pessoas que dançam no supermercado.
-Como assim?
-Ah, imagina a cena. Voce tá com uma menina que de repente começa a te puxar e a dançar com você no meio do corredor de macarrão.
-Nossa, ia ser animal."
E quando eu dancei, lembrei do Buiu e da conversa, sorri e te contei mais essa história, já que você também me acha maluca e não liga quando eu repito, mesmo que eu não tenha repetido essa.
E me senti parte da vida acontecendo, já que ela pode acontecer em momentos banais, entre corredores de chocolates.

Um comentário:

Ju All disse...

Ok, to por fora! me mande um email já!