terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quem sabe aqui dentro o que acontece sou eu (Dani)

Num dia tão esquisito, eu não queria ver coisas bonitas, eu queria deixar de ver coisas feias. A moça com a criança no colo enquanto todo mundo fingia dormir, o moço com o olho de vidro que me olhou e sorriu, a moça apressada tentando andar enquanto a elefantíase atrapalhava. É, ele tem frutas na mesa e infelizmente isso quer dizer que ele tem dinheiro, ele não tem coisas importadas.
Porque raios você perguntou com voz de medo se podia me abraçar? Como se eu fosse famosa, como se eu fosse uma heroína. Eu é que devia ter te pedido um abraço, porque eu senti tanto medo de tudo dar errado que se você me abraçasse talvez eu começasse a chorar.
Receber o email foi quase como ter visto meu nome na lista do vestibular, a reação foi a mesma. Olhei, olhei e olhei pro computador e minha mãe não tava aqui apesar do meu sonho ter sido tão real que eu acordei em dúvida. E não tive coragem de ligar pro meu pai nem vontade de contar pra minha vó. Aí dividi a alegria com aquela que eu sempre divido tudo. Trabalhar foi mais uma tábua de salvação dentro de um dia cinzento onde eu não consegui tirar a cortina que atrapalhava as cores. Ou vi Beatles até enjoar, mas não adiantou.
Se eu pudesse hoje tinha ido pro meio do deserto, sentar no chão, chorar e dar um grito que chegasse até o ouvido da mulher que não deu o lugar pra moça com a criança no colo. Eu preciso ver cenas bonitas no meio dessa loucura que é a vida. Aí escutei a música certa.
"The world's a rollercoaster
And I am not strapped in
Maybe I should hold with care
But my hands are busy in the air
I wish you were here..."

E a frase do dia que na verdade salvou o dia foi: "Quem ia imaginar que aquela minha branquelinha ia chegar onde chegou..." . Pois é, eu já fui branquela. Lindeza de pai.

2 comentários:

Ju All disse...

Grita, filha, grita que vc merece!
Gostaria mais de conversar sobre cores com seu pai... hahaha
Saudades imensas e um pouco triste de nao poder dividir esse momento com vc..

Nathalia disse...

Você vai fazer falta, cara.
Nem imagina quanto.