sábado, 9 de janeiro de 2010

"Gostou do meu escritório?" (Lígia)

Admito que 2010 começou meio esquisito pra mim, na verdade não foi 2010, foi essa semana. Enquanto eu estava lá em Floripa tava tudo certo, acordei meio esquisita dia 1º e com a maior sede do Brasil! Vesti meu vestido mais colorido, comprei três garrafinhas de água e me postei na varanda com uma revista muito bacana nas mãos! O combo de ler reportagens muito legais, do “Deus Sol” estar de volta e de colocar os pensamentos no lugar, coisa que eu não consegui fazer muito bem dia 31 devido ao nível de álcool no sangue, me fez sentir mais leve e realmente preparada pra começar um novo ano. 2009 foi muito longo e muitas coisas aconteceram, dia 1º foi importante pra que tudo se ajeitasse dentro de mim.
Mas sei lá eu porque cargas d’água essa semana do dia 4 ao dia 8 foram conturbadas e esquisitas! Muita coisa aconteceu pra 5 dias!!! Foi tempo suficiente pra sofrer preconceito no trabalho, quase se desesperar com a quantidade de coisa pra fazer, parecer que eu já tinha voltado há três meses, levar um tombo de bunda na rua digno de um episódio de Sex and the City, quebrar o guarda-chuva de uma amiga, não ir numa reunião que eu queria muito por mal-humor, querer ir pra casa, encontrar velhos amigos, ter certeza de que eles nada sabem sobre mim, decidir que não queria mais isso na minha vida e receber uma mensagem covarde que me fez ter que encarar a situação de novo, mandar um e-mail muito importante, superar uma raiva muito forte, dar risada de novo das besteiras de uma pessoa que eu espero que fique sempre por aqui, matar a saudade apertada da minha belezura, ir ao cinema, perder o preconceito de um filme, comer mexicano, correr 5,5 km e comer molho tártaro ouvindo a história do siri Eusébio.
Tava começando a ficar meio irritada/incomodada com essa sensação do ano mal ter começado e já ter acontecido coisa demais, e de eu já estar me sentindo longe de Floripa, coisa que eu não queria de jeito nenhum! Quero sentir a força e a energia das piscinas naturais lá da Barra e das pedras com formato de índio lá da praia Mole por muito tempo!
Hoje andando a 110km/h na Castelo Branco eu sabia que 2010 ia começar pra valer hoje pra mim, sei lá, eu sabia que essa semana ia ficar pequena e a energia que eu ia sentir hoje ia fortalecer todo o céu estrelado e a imensidão do mar azul que eu vivi nesses 5 dias em Florianópolis, também porque um filme que eu não dava nada me fez relembrar o quanto eu amo a natureza, o quanto eu me sinto parte dela, me sinto parte do mundo, “eu não estou no meio ambiente, eu sou o meio ambiente”, e hoje enquanto eu caía de 11 mil pés de altura, eu me senti extremamente feliz, eu me senti parte do mundo, eu me senti o mundo, eu me senti o vento, eu e o vento não tínhamos limite, era uma única coisa contínua, eu era o ar que alimenta todo esse mundão! O céu me engoliu e eu engoli o céu!
Eu senti a energia de milhões de anos passarem por mim, como se eu fosse um condutor elétrico, eu me senti feliz, extremamente feliz! Minha cabeça simplesmente parou, parou de funcionar e eu apenas senti, não existia razão nenhuma, só emoção, só explosão, só eu e o mundo.
Quando coloquei meus pés no chão eu gritava e ria sem parar, a risada saía sem eu perceber, sem eu controlar!
Esse mundo é grande demais, eu adoro ser lembrada disso.

Nenhum comentário: