terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lar Doce Lar (Dani)

Eu estou meio ausente do mundo, eu sei. A galera tá saindo, se vendo, e eu aqui, em casa.
Mas eu assisti O Curioso Caso de Benjamin Button e percebi que existem algumas razões pra eu estar tão quieta aqui no meu canto. Eu demorei muito pra aceitar a casa da minha vó como minha casa. E de repente percebi que isso aconteceu, em algum momento que eu não sei dizer.
Existem algumas razões que tornam minha casinha aconchegante e feliz. Aconchegante porque eu moro com a minha vó, então os almoços (geralmente) são como almoços de domingo, tirando os dias em que minha vó simplesmente some e depois aparece dizendo que foi num passeio na Serra da Cantareira com as brothers. Nesses dias rola um miojo e olhe lá, mais provavel um lanche do bar aqui embaixo.
Feliz porque eu, ela e mnha irmã não temos grandes problemas. O grande drama da minha vó é comprar carne no açougue ou então ir buscar mais tinta pra tecido porque a dela acabou. O grande drama da minha irmã... Acho que nem sei dizer, eu e ela não estamos acostumadas a dramas domésticos.
Aí existe meu quarto feliz. Ali eu tenho a liberdade de fazer qualquer coisa... Pintar paredes, colar cartazes, ouvir minhas músicas a vontade. Música é outra coisa sussa: minha vozinha adora reggae e Beatles, então não existem problemas também...
Mas acho que na verdade não é nada disso... Sei lá, é uma sensação de paz, aqui não tem brigas, nem inveja nem gente me olhando feio. Aqui eu passo qualquer coisa na cara, as pessoas riem e depois me deixam em paz. Eu ando igual uma mendiga e tá tudo bem.
Aqui eu sou aceita como em nenhum outro lugar do mundo. Eu faço ioga no meio da sala e tá tudo bem. Eu viro cambalhota no tapete pra acordar o corpo e ta tudo bem. Eu invento uma dieta saudavel nova e tá tudo bem. Eu passo algumas tardes ouvindo música e escrevendo e tá tudo bem. Parece que é um grande tudo bem que eu não tinha percebido antes... Mas aqui já é minha casa.

PS.: Minha vó arrasa.

Nenhum comentário: