segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

18 dias (Dani)

Comentários perdidos no meio da madrugada me fazem pensar por horas. Olhares trocados no começo da manhã em barracos de 1X1m me fazem chorar em silêncio enquanto passa um rato ali, no canto do córrego, mais dono da casa que a moça, bêbada. Conversar de madrugada enquanto sou abraçada e percebo que o mundo é grande mas eu tenho forças e sou ainda maior, ele na verdade é pequeno. O Chile de repente se torna perto, o mundo se torna meu porto perto de você.
Correr com o sol nascendo, fazer parte daquilo te dá forças pra enfrentar qualquer coisa. Eu não pertenço mais a essa cidade, eu não pertenço mais a esse lugar. Eu quero grandes horizontes pra minha vida, eu quero casas com ruas e não com vielas, eu quero a areia sempre perto de mim e água boa sempre perto de vocês.
Construir duas casas. Construir um novo eu. Que por ser mais egoísta é também mais humano, eu me dôo. Eu quero mais porque eu acredito no mundo. O mundo é simples sim, as coisas tem solução sim e eu não sou uma otimista ingênua. Crie seu cotidiano, por favor. Seja você mesmo em qualquer lugar do mundo, por favor. A gente espera demais de Deus e enquanto fica pedindo não faz nada, fica sentado esperando.
Usar chinelo, eu amo usar chinelo, eu amo estar descalça, mesmo que por causa disso meu pé não seja a coisa mais linda do mundo... Você me acostumou com óculos escuros, eu vejo um mundo meio cobre, meio por do sol. Eu vejo crianças com tanto amor pra dar que te abraçam como se você fosse da família. Eu vejo pessoas que desafiam a morte e ainda ajudam os outros, que se tornam exemplos pra mim sem que elas nem saibam. Ou talvez saibam.
Crises de vida. Todo mundo que cresce precisa passar por elas. Então eu não vou atrapalhar seu momento, eu tambem tenho os meus. Eu respeito. Respeito seu silencio, respeito seus momentos, respeito sua saudade. O tempo que eu tive foi totalmente eu. Eu não choro por isso. Eu respeito sua dificuldade em fazer escolhas e escolher caminhos. Eu respeito porque te amo.
Eu tomo banho de lama com a mesma intensidade que tomo banho de mar. Porque os dois pra mim tem causas muito nobres dentro desse coraçãozinho aqui. Eu penso as vezes, dentro da agua, o quanto seria bom você ali do meu lado me pegando no colo um pouquinho. Não por carencia, mas porque era bom e engraçado...
Eu me orgulho de você ser da minha família. De voce se empenhar tanto, se importar tanto, ser tão integra, eu me orgulho de voce quando voce esta em cima do telhado, assim como eu, lá do outro lado da favela, gritando "manusca". Eu te amo manusca. Eu me orgulho.
Eu me sinto mais viva, mais feliz, mais centrada. Eu me sinto completamente inteira. Em 2009, eu posso dizer que vivi todos os 18 dias como se eles fossem os últimos. E o melhor de tudo é que eu sei que eles foram só os primeiros.

Um comentário:

.... disse...

Olha, não li esse texto mas eu to comentando, fiquei com preguiça de ler,... é metade das coisas que seu orkut pede pra fazer, e garanto que mesmo nao lendo você vai achar bacaninha um comentário....

Na verdade eu li um texto seu, faz um tempo, (quase certeza que era seu e não da lígia). Era sobre "você" se maquiar, ficar emperequetada para chorar e no final você nao sabia o que significava aquilo mas achou no fundão do caderno... (meu, não consigo fazer nem um comentário ser sucinto). Enfim, achei aquele texto bacaninha mas como não o encontrei comentei nesse aqui só pra deixar-la contente por ter comentário...

El Marcon