terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2007/2010 (Dani)

Você disse que eu transmito leveza. Foi bom ouvir, depois de tanto tempo, depois de tanta confusão. Me senti pegando algo frágil e fortalecendo, passando uma camadinha a mais de confiança, de cumplicidade.

O Chile tá perto e te assustou. Eu também me assusto, mas sempre sorrio, afinal quero tanto isso. Esse é o meu plano, essa sou eu. Vejo amigos casando, morando junto, estabelecendo lares, tendo filhos. Desejo mais que tudo a felicidade deles!

Eu sei que estou onde deveria, do jeito que sempre quis. Meus filhos são minhas tatuagens, meu ipod e meu lap. Meus únicos bens, judiera. Minha casa ainda é a casa da vovó. Meu lar tem espaço na casa do meu pai. Eu não sei o que quero da vida, e me orgulho muito de ser assim! Procurando, curiosa. Casar, por enquanto, só com a arquitetura. Acho que nem com ela, ainda estamos nos conhecendo!

Cada viagem é uma vida, uma lição, um mundo pequenino que se mostra. Outras línguas, outros sotaques, outras pessoas, outros modos de ver a vida. Eu gosto disso, gosto de sentir saudade de casa, do arroz e feijão. Gosto de ficar longe e ver sorrisos quando volto. Gosto de conhecer sorrisos quando vou.

E gostei de você hoje. Não porque quero me sentir especial, mas por ter como sempre sido só eu. Sem disfarces. Gostei de não existir um único abraço fingido na nossa história. Gostei de te olhar nos olhos e ir pra casa sem rancores. Gostei de ter chorado e tirado tudo de mim. Gostei de não ser mais a pessoa que te atrasa, mas aquela que dá um tapa na bunda e fala: "vai logo que você está atrasado".

Cheguei na Paulista querendo tomar um vento na cara, cheguei em casa querendo ioga, querendo um pouco de concentração e respiração tranquila. Reverência, calma. Você, no auge da sua leveza, me chamou de leve. Me ofereceu confiança, dar sempre uma chance ao novo, não pôr rótulos. Eu sou uma pessoa nova, você também. Talvez eu te ligue pra falar boa noite. Talvez não. Mesmo que ninguém entenda nada, eu precisava vir aqui escrever.

2 comentários:

Deh disse...

I understand...

Unknown disse...

eu nunca venho aqui..acho que vim uma vez...
que texto gostoso de ler.
Sabe o porque? porque vem de uma dani resolvida e feliz, que ta indo no seu rumo e conquistando o mundo! nao o mundo inteiro.. mas o mundo dela!
que feliz que eu fico por voce!
Beijo
Ju...lia