quarta-feira, 1 de abril de 2009

Poesia (Dani)

Não, eu não vou me atrever a escrever poesia, até porque já me atrevo o suficiente achando que sei escrever "prosa". Não, não.
Mas veja:
"Pinta os lábios para escrever a sua boca em mim.."
"Cartazes te procurando, aeronaves seguem pousando sem você desembarcar, pra eu te dar a mão nessa hora, levar as malas pro Fusca lá fora e eu vou guiando..."
"Ninguém sabia e ninguém viu... que eu estava ao teu lado então..."
Eu poderia escrever um trilhão de frases mais, mas é que agora estou ouvindo Cássia Eller e ficando mais uma vez triste porque ela morreu. E pensando sobre toda essa história de poesia que anda me perseguindo. Eu leio essas frases e imagino cenas tão poéticas...rs Sim, porque agora além de ser simplicidade, amor e liberdade eu também quero poesia.
Não é muito fácil pra mim colocar poesia num papel quando começo um projeto novo. A sensibilidade que a dança tem colocada num Teatro de Dança de quase 20.000m². Não é uma coisa que simplesmente vem, infelizmente. Ainda não.
Mais difícil que isso é por poesia na vida. Andar de bicicleta na hora do almoço só porque deu vontade. Deixar um bilhete pra minha vó em cima do fogão, antes de sair de casa. Tomar uma cerveja de 600ml numa praça às três da manhã enquanto filosofo sobre a vida.
Tem muitas coisas que eu acho poéticas. As plantas da minha casa, tão bem cuidadas. O cheiro de bolo de chocolate saindo do forno. Minha irmãzinha sentada no chão desenhando e cantando. Minha vó costurando à uma da manhã. A noite em si é muito poética. A minha vó em si é pura poesia.
Música, é lógico. Mas música não é pra qualquer um, assim como escrever poesia. Mas uma casa cheia de plantas é sim pra qualquer um. E poesia requer delicadeza, requer atenção e cuidado, só isso. Então, sigo buscando...
"Esse samba é pra você, ó meu amor..." Cássia Eller de novo... quer coisa mais poética que criar um verdadeiro samba pra alguém?

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente sua vó é poesia pura

Unknown disse...

e olha só eim, eu li seu blog =)