sábado, 28 de março de 2009

Make it simple (Dani)

E o que ela achava que nunca ia acontecer aconteceu. "Você é simples", ele disse, sem mais nem menos. "Com você as coisas vão acontecendo, e você mostra que elas não precisam ser complicadas". Então, afinal de contas, alguém percebeu? E a opinião dele valia muito, porque "afinal de contas ele é meu amigo, ele não mentiria pra mim".

Escutar isso era quase um atestado de sanidade. Finalmente alguém percebeu que era simples, que era mais feliz simplesmente se jogar as vezes. Fazer coisas banais serem memoráveis. Ela poderia viver eternamente com essa certeza, mas seria muito mais fácil se mais alguém visse isso. E de repente alguem viu.
E todo o resto fez muito mais sentido. Ou sem mais nem menos deixou de fazer sentido. Mais do que querer um amor, uma diversão, amigos, ela só queria manter aquela paz de espírito que estava quase que a sufocando, de tão boa que era. "Oras bolas, eu mereço." E ela sentia que não devia mais ser 'encaixada' nos outros, na vida dos outros. Que se criasse junto o encaixe. "Se não, eu sinto muito". Ela nunca saía de casa depois de por o pijama.
"Sim, você é simples, não é impressão sua." Depois de ouvir isso, ela podia tranquilamente dormir num sabado a noite ouvindo Beatles e não se incomodar por ser sabado a noite. "Eu sou simples, eu me criei assim". E ela estava feliz por não ser a única a perceber.

Nenhum comentário: