sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Você entende que isso é muito maior? (Lígia)

Então, eu acho que eu tenho algum tipo de parasita, um bichinho chato dentro de mim que causa essa merda de tristeza crônica. Ele só vai mudando os assuntos, mas esse incomodo, essa sensação de que tá errado, permanece.
Agora que eu não me preocupo mais, não choro ou passo horas pensando e tentando entender todos os erros e arrependimentos amorosos, agora que eu tô bem e feliz com alguém, eu simplesmente não consigo parar de pensar no meu futuro profissional e ter certeza que eu não tô fazendo certo ou pelo menos não o suficiente.
Porra, eu tenho 21 anos, estudo na melhor universidade do país (ou pelo menos é o que dizem por aí), falo inglês, tenho experiência de trabalho no exterior, estou no ultimo semestre do italiano, fiz 1 ano de iniciação cientifica...por que essa porcaria de preocupação tão grande com o curriculo? Eu odeio isso!
O que importa é a minha formação e não uma folha de papel. E mesmo assim eu fico com a cabeça cheia antes de dormir (Pai, agora eu acho que tô começando a entender as suas insônias e preocupações).
Eu odeio toda essa individualidade e competição, e pisar no outro, não, não, pior, simplesmente não se importar e não dividir nem compartilhar. Eu nunca fui assim, e nem quero ser, esse ambiente que te faz inconscientemente torcer pra outro se dar mal, essa predisposição a querer ser mais a todo custo. Eu não sou assim!
Eu tô no terceiro ano de faculdade, e eu preciso trabalhar.
Mas se eu preciso trabalhar é porque eu quero ganhar minha grana e desafogar um pouco meu Pai, e ver se eu me mantenho logo com minhas próprias pernas pra ele se mandar pra fazenda e ir fazer queijo de cabra.
Você entende que isso é muito maior?
Sério, é difícil crescer pra você também ou é só comigo?

Um comentário:

Nathalia disse...

Li, só hoje eu li isso. Fiquei triste por ninguém ter comentado. Tenho certeza q muitos se identificaram.
Só te digo uma coisa, coisa aliás q foi vc quem disse para mim: Seja leve.