quarta-feira, 16 de junho de 2010

Stereomood: romantic playlist (Lígia)

Estou com aquela sensação de novo, a velha sensação, de me sentir desorganizada.
Daí eu passo pela minha agenda, vejo se estou esquecendo alguma coisa, repenso todas as matérias da FAU pra ver se elas estão organizadas, penso no trabalho, se estou deixando alguma coisa passar, penso nos meus planos, se estou perdendo alguma coisa pelo caminho nessa correria do dia a dia.
Essa sensação me incomoda, mas também, sei lá, às vezes penso se não estou vivendo a vida como um grande check list de coisas a fazer. Será que não devemos nos perder um pouco? Nos sentir um pouco soltos?
Deve ser bom fazer intercâmbio também nesse sentido, porque você está vivendo, porém se permitindo sair desse estado de inércia, de rotina, de agenda. Como será que conseguimos equilibrar esse sentimento? Sem se sentir perdido? Sem achar que não estamos no ritmo do mundo? Sem sentir que estamos ficando pra trás? Sabe? Poder simplesmente relaxar.
Acho que é o final de semestre, mas aquilo que falei pra Dani e pra Kat é muito real, sinto que cada vez mais eu não terei mais momentos sem coisas na minha cabeça. Responsabilidades que são minhas, que não saem da minha cabeça às 18h.
Como combinar isso com se permitir levar bolo azul e verde na cara? Ou tomar uma cerveja às 13h de uma terça feira? Sem pensar que se você chegar em casa bêbado vai ser muito ruim pra acordar pra trabalhar no dia seguinte, sem contar o dia inteiro que seria "perdido".
Como se permitir se perder um pouco? No dia a dia? Se perder da rotina?
Acho que ainda é muito estranho não ter a tarde livre, e ainda mais estranho, achar que é estranho ter uma tarde livre. Foi tão bizarro quando percebi que eu e o Luis só poderíamos viajar juntos depois da festa FAU no último final de semana de julho! Quando foi que isso aconteceu? Como conciliar a vida, os projetos, os trabalhos com poder sumir com quem se ama por um tempo? Eu realmente acho isso imprescindível! Ter um tempo pra mim!
E como eu sei quando é o limite? O quanto eu to me dedicando e me envolvendo de verdade com as coisas, ou o quanto eu coloco um tempo pra mim na frente das coisas? Qual é o equilíbrio disso?
Será que é por isso que sempre estamos querendo viajar? Porque não conseguimos equilibrar isso nas nossas vidas? E então sair da rotina é a única maneira de se deixar levar um pouco pela vida?

Nenhum comentário: