terça-feira, 4 de maio de 2010

Brand New - Soco Amaretto Lime (Lígia)


"You're just jealous cause I'm young and in love, your stomach's filled up but you're starved for conversation, you're spending all your nights growing old in your bed and your tearin up your photos cause you wanna forget...it's over"


Sempre me arrepio quando escuto essa música do Brand New, desde a primeira vez que eu ouvi numa madrugada conversando por horas com o Lu pelo MSN, a sensação que ela me deu eu sinto sempre. A sensação de uma noite com os amigos, de conversar sobre tudo, de filosofar sobre a vida, parece que eu tô sempre "starved for conversation", apesar dessa parte da música não ser bem uma coisa boa! Acho que é disso que eu ando sentindo falta no mundo, acho que foi por isso aquele aperto no peito na quarta passada, quando eu tentei me alimentar de scraps antigos e épocas que eu falava sobre a vida e o futuro e sonhava com isso mais do que nunca. Como disse a Flá, to precisando de luz na cara, estar deitada no sofá da sala dela escutando "yeah, yeah, yeaaaaaaah". Acho que foi isso que me fez querer ver o Felipe, que me fez ter saudade do Esfiha, que me fez ligar pro Mumu domingo à noite. São todos pessoas que me lembram de mim. Conversando com a Kat ontem num ônibus que subia a Augusta acho que eu consegui esclarecer minhas idéias, as coisas já estão mais encaminhadas, e as cartas já estão um pouco dadas na mesa, não é tudo uma grande possibilidade como era no cursinho, claro que eu tenho uma vida pra decidir o que tiver de ser decidido, mas é diferente.
Apesar de ainda não saber o que eu vou fazer na vida, apesar de ainda estar com tantas dúvidas na cabeça, eu preciso da certeza que serei feliz profissionalmente, eu preciso estar satisfeita, preciso alimentar minha alma com a minha profissão. E eu sei que estou nesse caminho, e foi engraçado ouvir o Ari falando que não aguenta mais ir pra FAU, quando, pra mim, agora que eu estou escolhendo as matérias que eu vou fazer eu sinto muita vontade de estar lá, aprendendo, trabalhando, ouvindo, me alimentando. "Adoro estudar, adoro pegar um bom livro na biblioteca e ler", me peguei falando isso pra Flá e pro Fê no domingo, e por causa da iniciação eu tenho 5 horas por semana definidas pra sentar a poupança e ler. Devia ter colocado isso na minha rotina desde o 1º ano.
E sei lá, talvez por isso que eu entendi, mas não concordei com a crise da Dani ontem, nem me preocupei com o que o Rafa falou, eu sei todas as encrencas que existem na FAU, e eu sei que ela está longe de ser perfeita, mas isso já não me preocupa como me preocupava no 2º ano. Tá tudo bem não saber tudo aos 25 anos, quando eu me formar, eu não preciso aprender tudo até lá. O salto qualitativo que eu dei desde que entrei na FAU é absurdo, tudo que eu aprendi sobre cidade, sobre a vida, sobre cidadania, sobre igualdade social e sobre mim, eu não aprenderia em nenhum outro lugar. Mesmo que eu nunca seja arquiteta a FAU foi a melhor faculdade que eu poderia fazer pra minha vida. Eu aprendi a pensar.
E é incrível o quanto as coisas lá tem me alimentado, o quanto gosto de saber cada vez mais. Por isso eu to juntando dinheiro pra viajar, pra aprender mais e mais, daquilo que eu sei que vai me alimentar muito a alma. E é isso que eu tentei dizer pra Flá no domingo, quais são seus planos profissionais, agora, seus desejos. Eu também gosto de ter minha grana, e realmente é um grande porre precisar pedir dinheiro pro seus pais pra comprar um misero chiclete, mas o que vem atrelado a isso? Você pode estar num emprego pela grana, mas o que você vai fazer com ela pra alimentar a sua alma? E de verdade por quanto tempo você vai agüentar? Será que só isso é suficiente? Eu escutei tantos números gigantes dos possíveis salários de um engenheiro recém formado que até assustam, mas não me preocupam.
"A gente era simples e queria mudar o mundo", eu não quero que isso morra nunca em mim, e gostaria muito de tentar te ajudar a não deixar morrer em você.

Nenhum comentário: