quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mr. Tambourine Man (Lígia)

Ontem eu tava conversando com o Luis sobre isso, e hoje vindo de onibus pro trabalho eu só conseguia escutar Bob Dylan. Porque um tempo assim meio cinza e chuvoso pede Bob Dylan, por mais que ele sempre me leve pra um lugar quente, árido, com muito sol e horizonte.
Eu simplesmente adoro a voz dele. Não como voz, mas como som. É um dos sons que eu mais gosto no mundo. Não tem simbologia, nem significado. Eu adoro as letras, eu adoro a imagem, eu adoro o violão e a gaita, eu adoro tudo que ele representa, mas não é por nada disso que eu gosto da voz dele. O quão maluco é isso?
Eu sempre escuto música prestando muita atenção na letra, e com Bob Dylan foi completamente diferente, eu coloquei o cd pra tocar e até hoje parece que eu sou embalada pela voz dele, eu só escuto melodia e não letras. O que pra mim é muito estranho.
Talvez por isso eu não tenha uma música preferida, e eu não consiga distinguir bem os cds. Eu tenho um monte deles no meu ipod, mas eu não escolho um em especial e nem uma música em especial pra ouvir.
É uma relação tão estranha. Ontem eu tava lendo o caderno que eu e o Luis levamos pra Buenos Aires pra escrever as coisas da viagem, e eu vi um texto meu escrito no segundo dia da viagem de onibus, e eu lembro que não consegui dormir bem aquela noite e fiquei olhando aquela estrada sem fim e a noite estrelada, e obviamente ouvindo Bob Dylan, e eu escrevi assim no meu caderno "A voz dele parece tão perto", e eu lembro da sensação de ele estar ali do meu lado cantando.
O quão louco é o mundo? Como pode uma pessoa parecer tão proxima pra mim e ela não ter ideia de que eu existo!!
Como pode despertar tantos sentimentos em mim?
É muita loucura, é quase bizarro!
Já deixo claro aqui que não existe nenhum tipo de sentimento de paixonite adolescente pelo idolo.
É só um dos sons que eu mais gosto no mundo inteiro. E é a voz de uma pessoa que eu não conheço!

PS. Semana passada eu assisti o filme "Eu não estou lá" que é sobre ele. Eu recomendo fortemente o filme, é muito bom, são vários e ótimos atores representando ele. Só não espere uma bigrafia cronológica e nem muito lógica. Preste atenção nos diálogos.

Nenhum comentário: