segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bem vindo! (Lígia)

Comer sashimi de salmão até minha barriga doer, reclamando de harry potter que é sempre um assunto feliz, com carona de um amigo que reclama, reclama e reclama só pra fazer graça. Pegar estrada sozinha pela primeira vez ao som da trilha sonora de Across the Universe, abraçar minha vó de 87 anos e ouvir ela dizer que eu estou linda, e eu achar ela tão mais bonita. Estar na presença de um menino de 11 anos e não conseguir parar de dar risada da história da pedra que caiu no telhado da vizinha e ele teve que pagar, e perceber que a casa tinha duas voltagens, a dele e a do resto da familia! Comer lasanha feita em casa e a mesma beringela delicia de sempre, com o pão meio italiano e escutar sua família pedindo pra você trazer seu namorado porque eles querem muito conhece-lo, "e pede pra ele trazer o skate Lígia!".
Olhar aquela cena de sempre meio de fora, e perceber o quanto eu amo ir para Vinhedo.
Colocar a calça nova e pra variar perceber que eu não tenho blusa, pegar o interfone e discar 481 e atacar o armário da mesma amiga, sempre. Vestir todas as mil blusas dela enquanto a tifanny rouba meu chinelo e eu tenho que caçar ele pela casa.
Pegar carona com minha carona oficial, e ir contente ouvindo todas as histórias e pensar que eu tenho certeza que o Luis não tá entendendo nada lá no banco de trás e dar risada por dentro com isso!
Saber que a balada pode ser na padoca da esquina ou num barzinho de rock na barra funda, que a galera vai estar bebendo cerveja ou maria mole do mesmo jeito. Ter uma overdose de Bob Dylan de presente de aniversário e uma bala ardida. Dançar tanto que fez meu pé doer mesmo estando de sapatilha, e ver tanta gente que eu gosto tanto dançando e se divertindo. Ganhar drinks e me sentir absurdamente querida, e querer muito dividir com todo mundo. Ouvir de uma amiga que eu tenho uma familia muito bonita, no mesmo momento que eu vi meu irmão abraçando tão forte a minha irmã ao dar oi pra ela. Ver minha irmã tão feliz e ver a roda de conversa mais engraçada da noite. Sair correndo procurando o Alê quando tava tocando Candy e perceber que ele também tava me procurando.
Chegar às 5:30 em casa sabendo que tinha que acordar às 8:00 e poder dar um beijo no Luis quando eu sai de casa na manhã seguinte, e ver a mão dele buscando o ar tentando me alcançar pra não deixar eu ir embora. Conversar melhor com a minha dupla e ter certeza que a construção vai ser animal, e ter a honra de conhecer o Patrício e poder aprender com o Glaucio como fazer todas as perguntas que eu quero, e ver duas almas jovens presas em corpos cansados e judiados serem tão otimistas, ouvir que até sem as pernas ele continuaria, se ele pudesse ainda respirar ele continuaria. Ouvir histórias que parecem livro do Graciliano Ramos e desejar tanto construir aquela casa e mudar um pouco o destino daquela família.
Acordar no dia seguinte às 7:00 pra ir trabalhar, com o corpo ainda dolorido e com o plus da cólica, e me sentir feliz. Sentir meu corpo inteiro feliz.
Bem vindo, 22.

Nenhum comentário: