terça-feira, 21 de junho de 2011

Imagine (Lígia)

Hoje eu passei a manhã ouvindo John. Desde que eu baixei o cd Imagine eu tenho escutado bastante, mas hoje foi especial. Eu percebi o quanto eu me identifiquei com várias músicas, com vários trechos. Ia escutando e prendendo a respiração cada vez que ouvia alguma coisa que mexia comigo, mas foi quando tocou uma música que eu já gosto faz tempo que um pensamento veio na minha cabeça: "I was the walrus, but now I'm John".
É como se o nosso namoro fosse os Beatles, pra além do fato de ter sido quase nossa trilha sonora oficial, foi a época em que eu mais compreendi o que eles queriam passar, e compreendia cada letra, cada palavra em todo o amor que transbordava em mim. É como se juntos a gente fosse muito bom, como eles, e juntos fomos capaz de criar coisas novas, incríveis, maravilhosas, que talvez não seriamos capaz de criar sozinhos, coisas minhas que foram inspiradas por coisas suas, e se transformaram nesses momentos todos compartilhados.
E agora, eu me sinto a carreira solo do John, melancólica, profunda e verdadeira. "Look at me, who am I supposed to be? Here I am, what am I supposed to do?". Talvez não tão boa como os discos dos Beatles, mas muito verdadeira, sentindo tudo aquilo que está sentindo. E talvez você "seja" a carreira solo do George, e você colocou pra fora um álbum triplo que estava segurando aí dentro, que talvez eu estivesse de algum maneira bloqueando. Uma carreira cheia de vida, de força e verdadeira.
Acho que as coisas se transformaram bastante durante esses meses, a maneira como nós lidamos com tudo. Na verdade, tudo que eu posso dizer sobre como você leva a vida, é a certeza de que está sendo tão verdadeiro como sempre foi, porque é apenas nisso que posso me apoiar, no que um dia você mostrou pra mim. E tudo que eu posso dizer sobre como eu levo a vida é que agora me sinto diferente, voltar pra São Paulo e lutar contra a inércia tem sido o foco principal, e de alguma maneira acho que isso também pode ser chamado de estar sendo verdadeira. "How can I go forward when I don't know which way to turn?"
Eu ainda não sei como devo lidar com muitas coisas, mas pelo menos eu já sei que não é da maneira como eu estava lidando antes.
Tenho dúvidas, me sinto perdida, sinto a sua falta, mas respiro fundo, não tento fingir que não sinto nada disso, mas tento resgatar a força que eu ganhei nesse tempo todo, pra que eu possa procurar dentro de mim os caminhos.
"Love is knowing we can be"

Nenhum comentário: