quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Querer lembrar e querer esquecer (Lígia)

Algumas coisas acontecem em nossas vidas e dão um chacoalhão inesperado, eu não consigo imaginar o que ela está passando, eu não consigo e me arrepia só de pensar.
Ontem no banho acho que eu me arrepiei umas 5 vezes, pensando no Bruno assistindo TV na sala, imaginando como seria voltar pra casa, uma casa que nunca mais seria a mesma.
Eu tenho estado extremamente feliz, num bom humor quase inexplicável, to trabalhando que nem uma maluca, fazendo 5 matérias na FAU e ainda indo pra academia de noite, to dormindo muito menos e muito mais tarde do que eu to acostumada e mesmo assim acordo com um sorriso no rosto.
Que signo você é?
Cancêr.
Você tem mudanças de humor?
Pensei, pensei e pensei, há um tempo atrás diria sim na lata, mas o meu humor ta tão constante que fiquei sem saber o que responder.
Mas não hoje, e não quando eu percebi que apesar desse humor constante e apesar de ter ido ao shopping com a minha mãe e passado o fim de semana e feriado praticamente só eu e ela, eu não conversei muito com ela.
Eu to com esse bom humor todo, mas to fechada nele quando eu to em casa. Sei lá quando e da onde eu criei essa pequena barreira e uma leve impaciência. E de repente eu me pego, lá naquele banho, me arrepiando só de pensar.
É incrível perceber porque clichês são clichês. E é desesperador querer abraçar alguém quando se está longe dessa pessoa. Porque quando você sente isso, desse jeito, sente com urgência, sente com aflição, com dor no peito.
Me sinto assim por mim, me sinto assim por ela. Vontade de falar sem nem ao menos saber o que, nem por onde começar, escrever uma carta, mandar todo amor que meu coração puder fabricar e toda luz pra percorrer momentos tão escuros.
Eu não consigo imaginar o que ela ta passando.
E não consigo parar de pensar no Bruno. Ontem mesmo que eu fiquei tão brava com ele de manhã, por uma bobeira sem tamanho.
É incrível perceber porque clichês são clichês. E perceber que a gente nunca aprende de uma vez, a gente precisa sempre levar bordoadas da vida pra lembrar que algumas coisas são mais importantes que outras, e que algumas coisas não tem importância nenhuma.
E nessas horas só rezar me acalma.

2 comentários:

Cleyton Giovanini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleyton Giovanini disse...

Bom primeiramente desculpa pela intromição das minha palavras em assuntos alheios que nem mesmo me dizem respeito, mais se de algum modo as palavras de uma pessoa estranha possam te ajudar ai vai.
É dificil querer ajudar alguem e não poder seja pela distância ou por não saber oque fazer, o medo de tocar essa pessoa e ela simplismente se esvaecer pelos seus dedos.
Mas se de alguma forma as suas palavras poderem alcançar essa pessoa um simples Oi! muitas vezes vale mais que mil palavras se nesse simples Oi! você comseguir expressar a sua preocupação e o seu carinho eu tenho certeza que essa pessoa saberá que o mundo não esta perdido e se o seu medo e que essa pessoa se esvaeça pelos seus dedos simplesmente abracea o mais forte que poder para que ela não se esvaiça pelos seus dedos e encontre um ombro amigo para desabafar.