quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Leveza (Dani)

É eu sei bem. Quando voce chega em casa, tira o cachecol e o mundo parece absurdamente real. Quando todas as coisas e todas as pessoas se encaixam perfeitamente em seus devidos lugares. Quando voce não se superestima nem se subestima. Quando voce é exatamente o que voce deveria ter sido desde sempre. Nem mais, nem menos.
Descobrir os seus limites de forma quase instantanea e mais que isso, descobrir que o mundo tem um limite, e que o mundo tem o seu proprio tempo de girar e girar até qua as folhas nasçam de novo e seja primavera mais uma vez. Cada árvore no seu próprio tempo, formando a coleçao inteira de flores que vai encantar toda uma multidão.
Sei que isso demora, sei.
Sei que isso parece solidão, parece não ter ninguém e ser mais um na multidão apressada que correr para o que nem sabe o que.
Mas isso significa manter-se de pé, saber do próprio tamanho até que qualquer tamanho seja compativel. Não se enganar e não enganar a ninguém querendo ser maior do que é. Não dever nada ao seu mundo interior porque ele te engana, fazendo voce se sentir de formas que só mascaras muito bem encaixadas fazem voce se sentir.
Quando uma verdade vem a tona, aparece bem na sua cara e voce a aceita não de forma resignada, mas de forma realista. Eu não li um só livro, eu não ouvi uma só musica. Mas eu já tenho consciencia de que ainda não li o suficiente, então todos os dramas parecem menores e a vida parece mais bonita. Mais leve.

Nenhum comentário: